Escolhendo a data

julho 19, 2010 at 7:03 pm 1 comentário

Eu tenho um certo problema com o calor, temperaturas acima de 28° me deixam mal humorada, chatona mesmo… por isso nunca cogitei ir a Orlando durante o mês de Julho. Outro fator decisivo pra escolha da data é o tamanho das filas… gente, qual a vantagem de viajar milhares de quilômetros pra depois passar horas na fila?

Minha primeira viagem foi no mês de novembro, e super recomendo quem quiser viajar nesse data… temperatura gostosa, até uns 28° durante o dia e um friozinho bom a noite, uns 18°… Nessa época os parques já estão decorados para o Natal, é tudo muito bonito, inclusive fui ao Mickey’s Very Merry Christmas Party (festa de Natal do Mickey) e nesse dia, e somente nesse, que saí do Magic Kingdom a meia noite, eu passei muito frio, rs!

Agora, para conciliar minhas férias com as do meu irmão (meu companheiro nessa aventura), tivemos que escolher uma data no período entre o mês de dezembro 2010 e maio 2011… Então, vamos aos prós e contras de cada um desses meses:

Dezembro 2010: decoração de natal (que eu já conheço), os parques são bem vazios na primeira quinzena, mas ficam lotados no Natal e no Ano Novo… e frio, muito frio!

Janeiro 2011: o frio continua (ou não, o inverno em Orlando é igual a São Paulo, um dia você sai de bermuda e no outro de luva e cachecol), filas quase não existem, porém muitas atrações fecham nesse mês para manutenção. Evite a semana do dia 15 por causa do feriado de Martin Luther King.

Fevereiro 2011: o tempo continua um enigma, mas há grandes chances de a temperatura já estar mais elevada, chove pouco e as filas são as menores do ano. No dia 21, feriado do Dia do Presidente, os parques ficam cheios.

Março 2011: o carnaval em 2011 cai no mês de março, e o que vários brasileiros resolvem fazer nesse feriadão, principalmente aqueles sortudos que podem emendar toda a semana? Além disso, existe “a semana do saco cheio americana”, chamada de Spring Break, as escolas americanas liberam seus alunos por alguns dias no mês de março, e eles aproveitam pra passear na Disney. Esqueça esse mês, parques tão lotados quanto em julho.

Abril 2011: já faz bastante calor nessa época e os parques estão super floridos, principalmente o Epcot por causa do Epcot’s Flower & Garden Festival. No começo do mês as filas são moderadas a pequenas, mas tendem a ficarem enormes na Páscoa, dia 24.

Maio 2011: filas de pequenas a moderadas porém o calor já pega forte. Nesse mês costuma acontecer um evento para os fãs do Star Wars. E com a chegada do calor, corre mais risco de pegar uma tempestade…

Você pode ver mais sobre temperatura e chuvas nesse link e sobre o tempo de filas nesse link .

Bem, por enquanto a data escolhida foi fevereiro, espero que não faça muito frio… mas com frio ou não, as filas quase inexistentes irão compensar as nossas malas pesadas, cheias de casacos!

Anúncios

Entry filed under: disney, planejamento. Tags: , , , , , , .

Where Dreams Come True! Memorize os mapas

1 Comentário Add your own

  • 1. FABIOLA  |  fevereiro 9, 2011 às 5:07 pm

    oi..gostaria muito de saber se em março de 2011..se vai esta frio em Oralndo..Disney…e quantos graus..o que devemos levar de roupas..muitos casacos??? aguardo resposta…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Categorias

julho 2010
S T Q Q S S D
    ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: