Receita Federal deve ampliar lista de produtos isentos na alfândega

agosto 3, 2010 at 11:34 am 2 comentários

reproduzindo notícia do Portal G1

A Receita Federal deve ampliar a lista de itens considerados de uso pessoal em viagens internacionais. Estes itens não precisam ser declarados na alfândega na chegada ao país quando comprado no exterior. As mudanças nas regras deverão ser publicadas nesta segunda-feira (02) e entrar em vigor de imediato.

Deverão constar na lista de produtos isentos telefone celular com bateria e acessório, relógio de pulso e máquina fotográfica. Todos eles terão o limite de um para cada pessoa.

A lista vai contemplar ainda roupas, acessórios, joias, produtos de higiene e beleza. No caso de produtos como bebidas e cigarros, haverá um limite fixo de isenção. Serão permitidos 10 maços de cigarros com 20 unidades, 25 unidades de charutos e cigarrilhas e 12 litros de bebidas alcoólicas.

Alguns produtos de desejo de consumidores brasileiros que viajam ao exterior, no entanto, não serão contemplados pelas mudanças. A restrição a notebooks e filmadoras continua e será necessário pagar tributo se o total da compra realizada no exterior ultrapassar a cota de US$ 500,00.

Quem embarcou neste sábado (31) para o exterior e só retorna na semana que vem já começou a fazer planos para compras. “Nossa, que bom! Agora compro mais um pouquinho”, disse a professora Hercília José da Rocha.

————————————–

Notícia boa né, gente? Bom, em tese, continua na mesma, já que brasileiro é espertinho e colocava o relógio no pulso, o celular no bolso e passava tranquilo pela Receita… Mas é bom agora ser “oficial” e pessoas medrosas como eu ficarem mais tranquilas. Relógio, celular e camera fotográfica são justamente os itens que estão na minha wishlist da próxima viagem. Na viagem anterior eu trouxe computador, video-game e ipod e tive que pagar imposto =( até porque, não dava pra passar desapercebida com uma caixa de iMac no aeroporto né?

About these ads

Entry filed under: compras, dicas, planejamento. Tags: , , , , , , , .

Spring Break? Comer bem na Disney (sem ficar pobre)

2 Comentários Add your own

  • 1. Cota e Itens Isentos « Orlando, aí vou eu!  |  janeiro 4, 2011 às 2:00 pm

    […] que muitos acessos ao blog são pelo post Receita Federal deve ampliar lista de produtos isentos na alfândega, as pessoas ainda têm muitas dúvidas e a Receita não é muito clara sobre o que é isento e o […]

    Resposta
  • 2. luzinana alves de oliveira  |  janeiro 31, 2011 às 10:11 pm

    muinto bom

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Categorias

agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: